terça-feira, 18 de junho de 2013

Atividade 11

FUTURO DA EVOLUÇÃO HUMANA


De acordo com o artigo O Futuro da Evolução Humana, pode-se por vezes ser considerado o desenvolvimento evolutivo como uma tendência inexorável em direção a formas mais elevadas, mais complexo, e normativamente pena da vida. Ele explora alguns cenários distópicos, onde roda livre desenvolvimentos evolutivos, continuando a produzir formas complexas e inteligentes de organização, levam à eliminação gradual de todas as formas de ser que nós nos preocupamos.
Este trabalho irá focar na segunda objeção à vista Panglossian, que acredita que a partir do primitivo, a vida inconsciente e a evolução biológica levou ao desenvolvimento de organismos cada vez mais avançadas, incluindo criaturas que têm mente, consciência, linguagem e razão.
A visão de Panglossian, no entanto, pode ser criticada em pelo menos dois motivos. Primeiro, porque nós não temos nenhuma razão para pensar que o progresso passado foi em nenhum sentido inevitável - muito do que pode, por qualquer coisa que sabemos ter sido devido à sorte. E segundo, porque mesmo que o progresso passado era de certa forma inevitável, não há garantia de que a tendência meliorista vai continuar no futuro indefinido.
A padronização pode ser quase completamente impraticável. Mas é difícil ver qualquer razão convincente para estar confiante de que isso é assim. Para qualquer coisa que sabemos, as mentes do tipo humano pode ser ideais apenas dadas as limitações da neurologia humana. Quando se torna possível copiar módulos à vontade, para enviar sinais de alta largura de banda entre partes de diferentes cérebros, e para a construção de arquiteturas que não podem ser facilmente implementados em redes neurais biológicas, pode acontecer que o parente ótima para esta nova restrições de paisagem mudaram para longe da região mente humana-like. Pode não haver nicho para arquiteturas mentais de um ser humano kind. 7.
Imaginemos agora uma sociedade tecnologicamente muito avançado, contendo muitos tipos de estruturas complexas, algumas das quais são muito mais espertos e mais complexos do que qualquer coisa que existe hoje, em que haveria, no entanto, ser uma completa ausência de qualquer tipo de ser,
cujo bem-estar tem moral significância. Em certo sentido, esta seria uma sociedade desabitada. Todos os tipos de seres que nos importamos mesmo remotamente teria desaparecido. Pode haver uma abundância de riqueza econômica e capacidade tecnológica em um mundo assim, mas seria de nenhum proveito, porque não haveria ninguém lá para se beneficiar dele.
O crescimento da população em uma população de carregamento pode ser rapidamente exponencial, com um tempo de duplicação do potencial de dias ou menos.
O nível sem precedentes atual de renda média global é resultado do fato de que, por muito tempo, a economia mundial tem crescido mais rapidamente do que a população mundial. O rendimento médio só pode subir se o crescimento econômico for superior a do crescimento populacional.
A melhoria de várias capacidades cognitivas ou emocionais, ou o parcelamento das inteiramente novas capacidades, poderia produzir efeitos combinatórios que podem não ser totalmente previsível. Crescimento normal e maturação de um indivíduo pode levar ao desenvolvimento de um caráter não-eudaemonic aptidão de maximização mesmo onde não se manifesta no momento da concepção. Influência mimética romance também pode desencadear tendências não eudaemonic. Assim, embora seja plausível que uma forma de vida avançada poderia evitar mutações aleatórias.
Dentro do singleton pode haver espaço para uma ampla gama de diferentes formas de vida, inclusive as que se concentram em objetivos não eudaemonic. O singleton poderia garantir a sobrevivência e o florescimento dos tipos eudaemonic restringindo os direitos de propriedade de entidades não-eudaemonic, subsidiando atividades eudaemonic, garantindo a aplicação dos direitos de propriedade, proibindo a criação de agentes com valores humanos hostis ou tendências psicopatas , ou num número de outras maneiras.
Contudo ao criar um singleton ajudaria a reduzir certos riscos, pode, ao mesmo tempo, aumentar outros, como o risco de que um regime opressor poderia tornar-se global e permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário